Tudo bem, eu sei que ele não é nada real, e que, se fosse, não teria morrido de verdade (Dobby always alive in our hearts), mas eu não quero falar do Dobby como elfo, eu quero falar dele pelo que ele representa: amizade, cumplicidade.
Porque amigos assim não se vêem mais com tanta freqüência. A palavra, as promessas estão sendo banalizadas: muita gente fala “Eu te amo” e “Conte comigo” constantemente, e até escrevem isso diversas vezes em depoimentos no Orkut, mas, na hora em que precisamos da ajuda, são pouquíssimos aqueles em que podemos nos apoiar.
E é aqui que Dobby entra: a partir do momento no qual ele disse ou demonstrou ao Harry que estaria lá, ele esteve. Não se importou com as conseqüências que poderia sofrer, apenas esteve presente (Ok, morrer é meio drástico, mas dá pra entender o que eu estou tentando dizer...). Isso sim, é amizade. É estar lá, apenas estar lá.
Para uma amizade nascer, é necessário tempo e espaço. Uma vez que você conquista a amizade de alguém... “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” (ó O Pequeno Príncipe aí gente!) Equívocos acontecem todo o tempo, um deslize (não chamo de erro, porque é uma palavra muito forte, e o que é erro para alguns, pode não ser para outros) jamais acabaria com uma amizade. Aliás, nada acaba com ela, se não for proposital.
Eu procuro sempre ter algum significado no que eu digo, nas promessas que eu faço. Até estava falando para uma amiga minha outro dia: quando eu chamo alguém de amigo, é porque não é colega, é amigo. E, para mim, não existem “tipos de amizade”, existe amizade e só.
Quanto a mim, não posso reclamar de nada, porque tive a sorte de encontrar amigos, os melhores do mundo.
(Aproveitando o friendship feeling, eu só queria agradecer aos meus amigos. OBRIGADA por estarem lá)
"Dobby não queria matar ninguém. Dobby só queria mutilar ou ferir gravemente"

que inspirador,vou até filosofar um pouco *momento filosofo* quem cultiva amizade, colhe amor, essa frase é uma das minhas frases de bolso nunca saio de casa sem ela,amigos de verdade realmente são os melhores!!
ResponderExcluircontinue assim protegida
ps: tenho q arranjar um apelido pratico pra vocês, protegida é uma palavra grande
vc não chorou não, que isso... nem eu :P
ResponderExcluire obrigada por ser minha amiga :)
Ah eu quase me acabei de chorar nessa parte D:
ResponderExcluirA J.K. Rowling matou tanta gente nesse último livro... eu fiquei com raiva dela por um bom tempo, mas talvez a mensagem que ela quisesse passar fosse justamente essa, dos sacrifícios que os amigos fazem e como devemos valorizá-los.
beijões! =*
que liindo Gabi!
ResponderExcluirEu agora ia ver meu cabelo(nossa pareceu tao futil isso, mas resolvi antes vir aqui). Voce tem o dom nas palavras, sério voce escreve muito bem! Eu ameei o filme e vi o Dobby como um amigo assim esses de verdade! E beeem eu nem cheguei a chorar, mas vontade nao me faltou, ja estou vendo que na segunda parte lenços e mais lenços. Hoje revi Hp o dois, e vi o dobby e dai sim eu chorei HAHAHAAHAHAH
Adorei suas ultimas frases, bom saber que voce tem amigos de verdade e que bem.. eu to no meio (o//) HAHAAHAHAHAHAH
JK Rowling de TPM = metade do elenco de Harry Potter morre hasuiasahsius
ResponderExcluirverdade, a JK tava meio revolts qndo matou metade dos personagens do livro...
ResponderExcluirSensacional suas palavras, inspiradoras e excelente para reflexão...VC está cada dia melhor ....
ResponderExcluirVery Good.....
Sou seu fã...
JCJ
beijos com carinho