segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Liberta-te

Liberta-te de ti mesmo. Joga fora tudo o que te faz mal.
Nos acomodamos a rotina, e acabamos nem parando para pensar se o que fazemos ainda faz sentido. Acabamos por deixar de fazer o que gostaríamos para continuar fazendo o que achamos que devemos fazer.   Mas, escolhas existem para serem feitas. Faça-as. Não opte pelo que é mais convencional, ou pelo que parece soar-te melhor. Opte pelo que realmente queres, escolha o que te deixa com “friozinho na barriga”, que te faça perder o sono, deixe que a adrenalina aja em teu corpo. Opte pelo novo, pelo inesperado, pelas surpresas.
Planeje-se sempre, mas não espere que ocorra tudo certo. Faça-o para saber das diversas possibilidades das quais poderás usufruir. Explore o que te chama atenção, o que desperta tua vista.
Crie novas possibilidades. Não espere, jamais, que o desconhecido venha até ti, procure-o, busque-o. Encontre-o. Construa tuas próprias pontes em direção ao que quiseres, seja dono do teu futuro.
Fuja, apenas, do “casa-trabalho-casa”. Acomoda-te, apenas, a não acomodar-te. Aviste as fronteiras que estão na tua frente, e ultrapasse-as. Crie teus próprios limites, e ultrapasse-os. Trace objetivos e vá sempre além deles. Busque sempre mais, muito mais. Seja melhor que ontem, e pior do que amanhã. Mas seja sempre quem eres de verdade. Quebre as barreiras.
Enxergue logo que os limites estão na tua cabeça. São linhas imaginárias, que dependem apenas de nós mesmos para rompermos. Pare de reclamar, e faça acontecer. Não é o meio que impõe os meus limites, e os seus?
Texto dedicado pra Yohanna :D

Um comentário:

  1. Ahhhhh AMADAA que texto lindo, serio voce SEM SABER me ajudou, eu estava ontem precisando ouvir tudo isso e tive a oportunidade de ler, e me animou!
    Lindo, lindo, suas palavras vieram como o vento, leve e sem destino, refrescando a todos, nesse caso me ajudando.
    ;D

    ResponderExcluir