quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maldito Conselho


O pior conselho que alguém pode dar é: “seja você mesmo” – Ouvi isso em algum lugar e concordo plenamente. Quer dizer, ninguém é perfeito! Nós somos confusos. Ou de mais ou de menos. Ou falamos muito, ou nunca abrimos a boca; ou fazemos ou esperamos acontecer.
                A gente solta aos sete ventos que “só me arrependo do que não faço”, mas vai dizer que, quando você faz, não dá um friozinho na barriga? Vai dizer que você nunca pensou, nem que seja por um segundo, como teria sido se tivesse se contido? E quando você não faz... Como teria sido se houvesse feito? O se é, de fato, a dúvida mais cruel que a gente pode ter.
                Voltando ao conselho... Quando bate o conformismo de nos expormos ao mundo com todos os nossos defeitos, a culpa vai ser sempre do outro. Culpa dele que não me aceitou com meus detalhes. Se ninguém é perfeito, por que logo eu haveria de ser? Fui certa e corajosa ao te mostrar todo esse lixo que tem dentro de mim; imaturo foi você, que não soube aceitar.
                Aí a gente vai culpando aos pais, aos amigos, aos namorados e às namoradas da vida. Então, teimamos em dizer que é culpa do nosso jeito. E se alguém resolve querer mudar quem você é... Sai pra lá, não merece minha confiança. Se eu sou rebelde, culpa do mundo que tá o caos que tá. Se eu sou calada, culpa de vocês que não me respeitam; já se sou impulsiva e faço tudo sem pensar, culpa de quem colocou na minha cabeça que o mundo é de quem faz. Mas que diabos você tá fazendo?
                Tenha uma certeza: você pode. Você pode ser melhor, você pode mudar o que não lhe apetece em si mesmo. Você pode ser hoje, ser amanhã, ser qualquer dia. Você pode ser muito mais do que sempre quis. Então, pense em ser muito mais além do que você é. Aprenda consigo mesmo, seja o professor e o aluno. Você tem que ser fruto da própria evolução. Não se acomode com o jeito que tem... Maldita mania de resolver ser você mesmo toda hora.         

Um comentário:

  1. GABI, concordo com o que disse, mas sendo paradoxal, continue sendo vc mesma....Vc pode se dar a esse luxo, pois tem argumentos masi do que convincentes para se sustentar,,,
    Parabésn,,,,
    Seu fã incondicional
    J.

    ResponderExcluir